Esporte
Rebeca Andrade é medalha de ouro no solo e se torna a maior medalhista brasileira em olimpíadas
Na final das apresentações no solo, Rebeca conquistou sua quarta medalha nestes jogos olímpicos
É ouro! É do Brasil! É Rebeca Andrade!
O Brasil inteiro está em festa. Rebeca Andrade é ouro no solo da ginástica artística. Na manhã desta segunda-feira, a guarulhense desbancou a norte-americana Simone Biles, ginasta número um do mundo e mais outras sete adversárias na final do solo e subiu ao ponto mais alto do pódio.
Após uma excelente apresentação, Rebeca garantiu 14.166. Ela foi a segunda a se apresentar, e assim ficou aguardando as apresentações das demais, principalmente de Biles. A norte-americana foi a sétima a se apresentar. Os olhos estavam voltados para ela e eis que o inesperado aconteceu. Simone errou e não apenas uma, mas duas vezes. Saiu do tablado com os dois pés e sofreu penalização. Sua nota foi 14.133. Desse modo, Rebeca se manteve na liderança e aguardava apenas mais duas apresentações.
Após a romena e outra norte-americana se apresentarem e serem divulgadas suas notas, a revelação. Rebeca Andrade estava em primeiro lugar. Ela não acreditava, se perguntava: é sério? Sim, Rebeca, é muito sério. Você é ouro, você venceu!
Simone Biles ficou com a prata e a também norte-americana Jordan Chiles com o bronze.
Rebeca encerra sua participação nesta olimpíada com quatro medalhas: 1 ouro, 2 pratas e um bronze. E se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas: 6 no total.
Parabéns, Rebeca! Você é gigante!
Página:
https://palavranews.com.br/noticia/esporte/2024/08/06/rebeca-andrade-a-medalha-de-ouro-no-solo-e-se-torna-a-maior-medalhista-brasileira-em-olimpaadas-/445.html