Palavra News - Muito mais Informação

Esporte

Rybakina e Sanalenka decidem mais um título

Decisão do tênis Feminino

A grande final de Indian Wells foi definida e teremos um grande jogo entre a Bielorrussa Aryna Sabalenka e a Cazaque Elena Rybakina, a reedição da final do 1°grand slam do ano já na Austrália.

 

SEMIFINAIS

Na 1° semifinal Sabalenka passou sem problemas pela russa Maria Sakkari, com 6-2, 6-3 em 1h23 de jogo, a 2ª do ranking da WTA (Wonen's Tenis Association) mundo vem do seu 1° título de Grand Slam, em Janeiro ganhou o Australian Open e desde então, vem em uma ascendente muito grande na carreira.

Na 2° semifinal a Rybakina não tomou conhecimento da número 1 do mundo Iga Swiatek e em apenas 1h15 de jogo fez um duplo 6-2 para despachar a atual campeã do torneio, a 10ª do ranking também chega em grande momento após ganhar seu 1° grand slam em Wimbledon em Julho de 2022. Ela também chegou na final do Australian Open neste ano e acabou perdendo para sua adversária deste domingo.

 

FINAL

O jogo será realizado domingo, na quadra principal do complexo de Indian Wells, no deserto da Califórnia. 

As duas finalistas são conhecidas pelo jeito agressivo de jogar, até por virem da mesma escola, a Sabalenka da Bielorrussa que se parece muito com a escola russa. 

Rybakina apesar de jogar pelo Cazaquistão, ela nascida na Rússia, jogou pelo país até 2018, ou seja, possui jeito parecido de jogar.

Dois dos melhores saques do circuito estarão em quadra, a Cazaque conta com 26 aces no torneio contra 25 da Bielorrussa, o saque é uma arma muito importante do jogo de ambas, utilizam ele para começar mandando no ponto e ter a bola na mão, batem muito forte na bola tanto de forehand quanto de backhand, podemos esperar poucas trocas de bolas nenhuma das duas tem seu forte na defesa e sim no ataque, ou seja quem conseguir atacar primeiro terá grande vantagem no ponto e no jogo.

No head-to-head a Sabalenka leva vantagem. Em 5 jogos ganhou 4 da Rybakina, a única vitória da Cazaque foi em um evento de exibição, que não tem mesmo peso de competições que valem pontos para o ranking.

 

Rybakina disse que o último confronto delas “foi um jogo muito acirrado” mas pretende jogar como jogou na sua semifinal para levar o título. Sabalenka disse que “Este torneio parece um grand slam eu realmente quero vencê-lo".

O jogo será às 17:00 no horário do Brasil na segunda maior quadra de tênis do mundo, com capacidade para 16.000 espectadores, e terá transmissão da ESPN e Star+.

 

 

Página:

https://palavranews.com.br/noticia/esporte/2023/03/18/rybakina-e-sanalenka-decidem-mais-um-tatulo-/361.html