Policial
Fora das quadras, Ja Morant entra em grupo de apoio
No último dia 4 o atleta do Memphis Grizzlies, abriu uma live em seu Instagram, e apareceu com uma arma de fogo em uma boate, na cidade de Denver.
O episódio que movimentou o mundo do basquete no início do mês, foi mais um envolvendo Ja Morant, uma das grandes estrelas da NBA (National Basketball Association). Após uma derrota para o time do Denver Nuggets, o atleta foi a uma boate, durante a noite e abriu uma live em seu instagram mostrando uma arma de fogo. Alguns fãs do jogador suspeitam que foi em forma de protesto e indireta a algumas acusações que ele vem recebendo.
ENTENDA O CASO
Ja Morant foi processado por um garoto de 17 anos, após uma briga em um jogo de basquete. Segundo o atleta, o garoto teria atirado a bola nele, e com isso desencadeou a reação dele de dar socos no garoto.
Ainda durante essa briga Morant afirma que o garoto disse que iria incendiar a propriedade, que era de posse do jogador. Segundo o jovem, o atleta partiu para bater nele, e após o ocorrido na quadra, ele teria ido até a sua casa e ameaçado ele e sua mãe com uma arma de fogo que estava na cintura. Este episódio ocorreu em Junho de 2022.
Em Janeiro o Jornal TMZ já havia postado sobre o caso, que não teve grande repercussão na época.
Essa história voltou a aparecer recentemente quando o Washington Post, um dos principais veículos de notícias dos Estados Unidos publicou sobre o assunto.
Não é a primeira vez que o nome de Ja Morant está envolvido em brigas, a comissão técnica do Indiana Pacers já havia relatado que em uma ocasião, após um jogo entre as equipes, alguns amigos de Ja Morant chegaram a apontar a arma para eles, e mais recentemente, Morant, seus amigos e sua mãe tiveram um desentendimento com um segurança de shopping. De acordo com relatos do segurança, o atleta teria o ameaçado dizendo que iria descobrir a hora que ele sairia do trabalho.
Após o ocorrido no Instagram, o Memphis Grizzlies suspendeu Morant por 2 jogos. O jogador se pronunciou em suas redes sociais.
"Sinto muito pela minha família, companheiros de equipe, treinadores, fãs, parceiros, a cidade de Memphis e toda a organização Grizzlies por decepcioná-los. Vou tirar um tempo para obter ajuda e trabalhar para aprender métodos melhores de lidar com o estresse e meu bem-estar geral."
O chefe de comunicações da NBA, Mike Bass, anunciou que a entidade abriria uma investigação sobre o ocorrido.
A Nike que havia rescindido contrato com Kyrie Irving, porque o jogador estaria envolvido em muitas polêmicas, fechou contrato com Ja Morant para que ele fosse o grande nome da marca no esporte.
Após pressão dos fãs por um manifesto da marca, a declaração feita pela Nike não foi bem recebida, muitos afirmam que houve diferença no tratamento com Ja Morant em relação ao que recebeu Kyrie Irving.
A Liga e a polícia do Colorado, abriram em conjunto uma investigação para descobrir se o atleta estava com a arma de fogo em alguma das dependências da franquia do Tennessee, inclusive no avião, o que poderia lhe causar uma punição de até 50 jogos.
No Colorado, o porte de armas é liberado, mas o indivíduo não pode estar portando-a sob efeito de álcool.
A polícia concluiu sua investigação e alegou que Morant não irá precisar responder judicialmente sobre o ocorrido e não houve crime, porém a NBA não terminou sua investigação sobre por onde a arma passou.
Com mais de 5 jogos de suspensão, o técnico dos Grizzlies veio a público dar um parecer sobre a situação de Ja Morant. De acordo com o técnico, o atleta está com muitos problemas extra campo e psicológicos.
Nos últimos dias Morant entrou para um grupo de apoio na Flórida, para tentar se recuperar e voltar às quadras.
Página:
https://palavranews.com.br/noticia/policial/2023/03/15/fora-das-quadras-ja-morant-entra-em-grupo-de-apoio-/353.html