Economia

Saiba como consultar e solicitar a liberação do dinheiro esquecido, pelo Banco Central

Publicado dia 07/03/2023 às 13h14min | Atualizado dia 15/03/2023 às 19h01min
O Banco Central volta a liberar o saque de valores esquecidos em contas bancárias
Foto: Fotomontagem

A partir de hoje (7) o valor pode ser solicitado Conforme liberação pelo (Banco Central) BACEN, dos valores esquecidos em instituições financeiras, desde as 10h de hoje, terça-feira (7), é possível solicitar o saque, inclusive de familiares já falecidos.

A consulta foi reaberta pois ainda há R$ 6 bilhões em poupanças, contas correntes, empréstimos e tarifas, valores mobiliários, corretoras de títulos consórcios, tarifas, cooperativas de crédito e contas de pagamento.

A consulta e solicitação de saque pode ser realizada pelo site https://valoresareceber.bcb.gov.br/publico, e atenderão 38 milhões de CPF e 2 milhões de CNPJ, que tem o valor a serem recebidos.

Usuários relatam uma fila de espera de até duas horas para solicitação do saque. Quem deseja apenas consultar se há algum valor, a consulta segue sem espera.

 

COMO CONSULTAR

Após o acesso ao site do Bacen, o indivíduo necessita preencher com CPF e data de nascimento.

A novidade para quem possui conta conjunta, é que ao consultar, se já foi sacado, constará o CPF, valor e data em que foi solicitado pelo outro titular.

Para familiares falecidos, os herdeiros testamentários com acesso, inventariantes ou representante legal, podem solicitar.

De acordo com o Banco Central, os valores não resgatados permanecem depositados.

"Os recursos ficam provisionados nas contas das instituições e não podem ser utilizados em suas operações", esclareceu o Banco Central.

Por Rodney Henrique

Onde estamos

Rua Batista Cepelos Cotia-SP
(11) 9972-15147 | 11 95104-2317 | (11) 94777-4381
contato@palavranews.com.br