Esporte
Lionel Messi é eleito melhor do mundo pela sétima vez
Além de Messi, Argentina foi premiada em outras categorias
A FIFA (Federação Internacional de Futebol) realizou nesta segunda-feira, 27, mais uma edição do The Best, premiação que consagrou os melhores do futebol na última temporada. O prêmio mais esperado era o de melhor jogador. Sem surpresas, Lionel Messi foi o vencedor. O argentino, que venceu a Copa do Mundo do Catar, último título que faltava em sua lista de troféus. Ele concorria com os franceses Kilian Mbapé, seu parceiro no Paris Saint-Germain e Karim Benzema, do Real Madrid. Esta foi a sétima vez que Messi vence como o melhor jogador do mundo. Ele também foi eleito em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.
A Argentina foi destaque na premiação. Emiliano Martinez, goleiro titular da seleção campeã da copa Do mundo, levou o troféu de melhor goleiro. Lionel Scaloni foi eleito o melhor treinador da temporada. A torcida também foi premiada. Os “hinchas”, como são conhecidos, levaram o destinado aos torcedores, graças a festa feita durante a copa do Catar.
Jogadores argentinos comemorando título da copa do mundo - Foto: Divulgação AFA
Outras premiações
Na categoria feminina, Alexia Putellas, que joga no Barcelona, foi a grande vencedora. Ela foi a artilheira da última edição da Champions League 2021/22 com 11 gols. Alexia também levou o prêmio no ano passado.
Melhor treinadora: Sarina Wiegman, seleção da Inglaterra.
Melhor goleira: Mary Earps, Manchester United
O Prêmio Puskas ficou com o polonês Marcin Oleksy, jogador de futebol amputado que marcou um golaço de bicicleta. Ele desbancou o brasileiro Richarlison e o francês Dimitri Payê.
Entre os brasileiros, apenas Casemiro, atualmente no Manchester United, foi citado no time ideal da temporada.
Homenagem ao Rei
Ex-Jogador Ronaldo Fenômeno entrega homenagem para Marcia Aoki, viúva do Rei Pelé - Foto: FRANCK FIFE / AFP
A cerimônia também foi de homenagens ao Rei do Futebol. Com familiares de presentes, após o discurso de Jeani Infantino, presidente da FIFA, foi exibido um vídeo com imagens de Pelé, narrado por ele mesmo. Na sequência, Ronaldo e a viúva Márcia Aoki fizeram um discurso sobre o maior jogador da história.
Seu Jorge se apresentou e ao final declarou: Pelé Eterno!