Esporte

Lionel Messi é eleito melhor do mundo pela sétima vez

Publicado dia 27/02/2023 às 23h29min | Atualizado dia 10/05/2023 às 23h10min
Além de Messi, Argentina foi premiada em outras categorias
Foto: Reuters

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) realizou nesta segunda-feira, 27, mais uma edição do The Best, premiação que consagrou os melhores do futebol na última temporada. O prêmio mais esperado era o de melhor jogador. Sem surpresas, Lionel Messi foi o vencedor. O argentino, que venceu a Copa do Mundo do Catar, último título que faltava em sua lista de troféus. Ele concorria com os franceses Kilian Mbapé, seu parceiro no Paris Saint-Germain e Karim Benzema, do Real Madrid. Esta foi a sétima vez que Messi vence como o melhor jogador do mundo. Ele também foi eleito em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. 

A Argentina foi destaque na premiação. Emiliano Martinez, goleiro titular da seleção campeã da copa Do mundo, levou o troféu de melhor goleiro. Lionel Scaloni foi eleito o melhor treinador da temporada. A torcida também foi premiada. Os “hinchas”, como são conhecidos, levaram o destinado aos torcedores, graças a festa feita durante a copa do Catar.

Veja fotos da comemoração dos jogadores da Argentina após o tri da Copa do  Mundo

Jogadores argentinos comemorando título da copa do mundo - Foto: Divulgação AFA

 

Outras premiações
Na categoria feminina, Alexia Putellas, que joga no Barcelona, foi a grande vencedora. Ela foi a artilheira da última edição da Champions League 2021/22 com 11 gols. Alexia também levou o prêmio no ano passado.
Melhor treinadora: Sarina Wiegman, seleção da Inglaterra.
Melhor goleira: Mary Earps, Manchester United 
O Prêmio Puskas ficou com o polonês Marcin Oleksy, jogador de futebol amputado que marcou um golaço de bicicleta. Ele desbancou o brasileiro Richarlison e o francês Dimitri Payê. 
Entre os brasileiros, apenas Casemiro, atualmente no Manchester United, foi citado no time ideal da temporada.


Homenagem ao Rei

 

Marcia Aoki, viúva de Pelé, recebe prêmio de Ronaldo durante o Fifa The Best - FRANCK FIFE / AFP

Ex-Jogador Ronaldo Fenômeno entrega homenagem para Marcia Aoki, viúva do Rei Pelé - Foto: FRANCK FIFE / AFP


A cerimônia também foi de homenagens ao Rei do Futebol. Com familiares de presentes, após o discurso de Jeani Infantino, presidente da FIFA, foi exibido um vídeo com imagens de Pelé, narrado por ele mesmo. Na sequência, Ronaldo e a viúva Márcia Aoki fizeram um discurso sobre o maior jogador da história. 
Seu Jorge se apresentou e ao final declarou: Pelé Eterno!

Por Franklin Rocha

Onde estamos

Rua Batista Cepelos Cotia-SP
(11) 9972-15147 | 11 95104-2317 | (11) 94777-4381
contato@palavranews.com.br