Esporte

Flamengo perde nos pênaltis e fica com o vice da Recopa Sul-americana

Publicado dia 01/03/2023 às 15h49min | Atualizado dia 10/05/2023 às 01h31min
O rubro negro até venceu o jogo no tempo regulamentar, mas foi superado pelo Independiente del Vale nas penalidades
Foto: André Durão/GE

O Flamengo tentou, mas não foi dessa vez. Ficou no “cheirinho” mais uma vez. Os comandados de Vitor Pereira venceram o jogo contra o Independiente del Vale, no Maracanã pelo 1 a 0 com gol de Arrascaeta no final da partida: aos 51 minutos do segundo tempo, levando a partida para as penalidades, visto que o primeiro jogo o Independiente venceu pelo placar mínimo.

Arrascaeta foi de herói a vilão em poucos minutos. Coisas do futebol. O jogador argentino foi o escolhido a bater o primeiro pênalti, e... ERROU. Após essa cobrança, todos os demais companheiros (David Luiz, Everton Ribeiro, Gerson e Gabi) converteram. Pelo lado argentino, não houve nenhum desperdício e assim finalizou: 4X5. Independiente del Vale campeão da Recopa Sul-americana 2023 em pleno Maracanã.

 

Vitor Pereira pressionado

Íbis sugere troca de técnicos com o Flamengo de VP

Vitor Pereira lamenta chance perdida pelo Flamengo na partida contra o Del Valle - Foto: MAGA JR/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Esta foi a terceira competição disputada e perdida pelo time comandado pelo técnico português Vitor Pereira. O Flamengo também foi superado pelo Palmeiras na disputa da Super Copa do Brasil no final de janeiro e deixou a desejar em sua participação no Mundial de Clubes da FIFA, realizado no início de fevereiro no Marrocos. Perdeu na semifinal para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu o Al Ahli por 4 a 2 e minimizou o fato anterior. Agora, jogando em casa, sofre seu terceiro “vexame”, como muito especialistas costumam chamar em menos de três meses no cargo. Nem mesmo a boa campanha e liderança isolada no campeonato carioca minimiza a pressão da torcida sobre o português. Mas apesar de toda a pressão, a demissão de Vitor Pereira do cargo está descartada.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz já descartou a saída do treinador em algumas oportunidades em que foi questionado sobre o assunto e salientou a necessidade de respeitar a continuidade do trabalho. Após o jogo desta terça-feira, em entrevista coletiva, Vitor Pereira declarou: “Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba”.

Por Franklin Rocha

Onde estamos

Rua Batista Cepelos Cotia-SP
(11) 9972-15147 | 11 95104-2317 | (11) 94777-4381
contato@palavranews.com.br