Esporte
Em Itaquera, Corinthians é eliminado pelo Ituano
Diante de mais de 40 mil torcedores, Corinthians empatou com o Ituano no tempo regulamentar e perdeu nas penalidades e assim dá adeus ao Paulistão 2023
O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista 2023. Jogando na Neo Química Arena, com a Fiel torcida presente em peso, mesmo com a forte chuva que caiu na capital paulista na tarde de domingo, o Timão não fez valer a força da sua torcida e deixou os mais de 40 mil corintianos que foram ao estádio e a legião espalhadas por todo o país, incrédulos com o resultado final.
O jogo
O Corinthians não fez uma boa partida. Sem o meia Renato Augusto, o técnico Fernando Lázaro optou por Paulinho no time titular. Foi dele o gol do Timão mas as dificuldades eram nítidas. Mesmo com mais posse de bola, era o Ituano quem levava perigo. E aos 28’ abriu o placar com um golaço de Raí Ramos. Ele chutou de fora da área, Cássio foi na bola, chegou até a tocar nela, mas não deu pra ele. Bola no fundo da rede, Ituano 1 a 0.
Após o gol, o Timão foi pra cima e Paulinho cabeceou para o gol após cruzamento de Adson aos 35’. Empate em Itaquera e assim terminou a primeira etapa.
Na volta do intervalo, os times não promoveram mudanças e o Corinthians seguia com mais posse e atacando. As melhores chances no segundo foram com Yuri Alberto, que saiu de cara com o goleiro, limpou e a bola foi na trave. Na sequência, boa jogada de Giuliano e Pedrinho, que avança pela esquerda. Cruzamento para Yuri Alberto e o goleiro Jeferson espalma. Já nós acréscimos, Gil estava na área e tocou de cabeça. A bola cruzou a o gol e Fausto Vera chegou a mergulhar nela mas não chegou. O Timão tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Ituano.
Pênaltis
Na disputa das penalidades, Fabio Santos foi o primeiro a bater e...errou! Corinthians começa errando. Na sequência, Eduardo Person converteu.
Em seguida, Giuliano, José Aldo, Fausto Vera, Rafael Pereira e Yuri Alberto converteram. Raí Ramos, autor do golaço, perdeu sua cobrança, levando a torcida à loucura. Roger Guedes não desperdiçou e colocou o Corinthians na frente. Claudinho também converteu para o Ituano. Maycon fez o dele. O goleirão Jeferson Paulinho fez uma cobrança perfeita, sem chancea para o gigante Cássio. Fagner chutou em cima de Jeferson. Cássio defendeu a cobrança de Mario Sérgio.
Neste momento estava 6 a 6 e Gil foi pra cobrança. Ele tirou a bola do goleiro e chutou no canto, batendo no travessão. A torcida gritava: Cássio, Cássio. Na esperança de o gigante pegar mais um e garantir o Timão em mais uma semifinal do Paulistão. Mas não deu para Cássio. Felipe de Souza foi pra bola e converteu. Final: Corinthians 6 X Ituano 7.
Agora, o Ituano encara o Palmeiras na semifinal, no Allianz Parque. Já o Corinthians, só volta a campo daqui a três semanas quando estreará na Libertadores. O sorteio da fase de grupos será dia 27 de março e a primeira rodada deve ser disputada entre os dias 04 e 06 de abril.