Esporte
Medvedev e Alcaraz decidem o 1° Masters 1000 do ano
Neste domingo o russo Daniil Medvedev irá enfrentar a sensação espanhola Carlos Alcaraz pelo título de Indian Wells no deserto da Califórnia
SEMIFINAIS
Medvedev com um pouco de trabalho, mas quase sempre soberano em seus games de serviço, passou pelo queridinho do público norte americano o carismático Frances Tiafoe, que salvou 7 match points do russo, mas no 8° não aguentou e Daniil fechou o jogo com 7-5, 7-6(7-4) em 1h46 e carimbou sua vaga para a final.
Alcaraz ganhou de um de seus grandes adversários do circuito o italiano Jannik Sinner, os dois costumam cravar grandíssimas batalhas dentro de quadra, do mais alto nível e dessa vez com vitória do Carlitos por 7-6(7-4), 6-3 em 1h52, com muito volume e poucos erros o espanhol de 19 anos tenta seu 3° título de Masters 1000.
FINAL
Alcaraz e Medvedev tem apenas 1 confronto entre si na bagagem, com vitória do russo sem problemas, o jogo ocorreu em 2021 em Wimbledon, após isso Carlos Alcaraz virou a sensação do tênis e Medvedev teve altos e baixos na carreira mas sempre com bons resultados.
O espanhol tenta retomar o posto de número 1 do ranking da ATP (Association of Tenis Professionals) que atualmente está com Novak Djokovic e para isso precisa do título e ganhar do Medvedev que está embalado e com incríveis 19 vitórias seguidas e 3 títulos consecutivos.
Os dois tem formas diferentes de jogar, Medvedev usa bastante seu potente saque, para conseguir comandar o ponto, mas também não tem problema nenhum em ficar atrás da linha de base defendendo.
Alcaraz com seu forehand avassalador, e suas deixadinhas é incansável, a similaridade dos dois é aguentarem e gostarem de muita troca de bola do fundo da quadra.
"Ele é uma parede. Ele devolve tudo e faz bolas impossíveis. Já falei com a minha equipe que devolve bem no ângulo da quadra e, mesmo assim, ainda está ganhando o ponto. Ele é um devolvedor magnífico, um jogador de tênis incrível. Terei que trazer meu melhor repertório para fazer winners contra ele" disse Alcaraz sobre o confronto.
Medvedev após seu jogo e ainda sem saber quem seria seu adversário também deu uma entrevista,
"Com certeza será tenso, porque toda vez que você joga uma final há nervosismo, e quanto maior o torneio, maior o nervosismo. Mas tenho experiência e sei como é. Só tenho que jogar o meu melhor tênis e tentar ganhar".
Podemos esperar um grande confronto e belíssimos pontos na 2° maior quadra de tênis do mundo neste domingo. O jogo será às 20:00 do horário de Brasília com transmissão da ESPN e Star+.