Esporte
Água Santa vence primeiro jogo da final do Paulistão e quebra invencibilidade do Palmeiras
Com dois gols de Bruno Mezenga, o time do ABC paulista segurou o verdão e agora joga por um empate para conquistar o título inédito do Campeonato Paulista
O Água Santa segue fazendo história no futebol paulista. O Netuno, como é conhecido, venceu o Palmeiras neste domingo no primeiro jogo da decisão do Paulistão 2023 e quebrou a invencibilidade do verdão na competição e na atual temporada. Foi a primeira derrota dos comandados de Abel Ferreira em 2023.
Com dois gols de Bruno Mezenga (44' e 90'), o Água Santa foi mais efetivo e conseguiu a importante vitória. Endrick diminuiu aos 6 da segunda etapa, mas o Palmeiras não conseguiu virar o jogo e assim terminou.
Agora, o Netuno joga por um empate no Allianz Parque para ficar com o título inédito do Paulistão. Já o verdão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar mais um estadual. Caso vença por apenas um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.
O jogo decisivo acontecerá no próximo domingo, às 16:00. Antes, o Palmeiras encara o Bolívar (BOL), na quarta-feira, pela primeira rodada da Libertadores. O Água Santa terá a semana livre para se preparar para o grande duelo.