Esporte
Principais campeonatos estaduais definem seus Campeões
Palmeiras se torna bicampeão paulista, Flamengo fica mais uma vez no cheirinho e muito mais: os campeões estaduais pelo país
Chegaram ao fim os principais campeonatos estaduais do Brasil neste final de semana. Em São Paulo, o Palmeiras se tornou bicampeão ao reverter a derrota sofrida no primeiro jogo diante da sensação do Paulistão, Água Santa, por 2 a 1. No Allianz Parque, o Verdão não teve dificuldades e aplicou 4 a 0, com dois gols de Gabriel Menino, um de Endrick e um de Flaco López. O Palmeiras chegou ao 26° título do campeonato paulista.
Já no Cariocão, o Fluminense não tomou conhecimento do Flamengo e reverteu a vantagem flamenguista (2 a 0) conquistada na primeira partida. Com direito a golaço de Marcelo, marcando pela primeira vez com a camisa tricolor, o Fluminense abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. O artilheiro Germán Cano ampliou aos 34. Aos 11 da segunda etapa,perdeu pênalti mas no rebote marcou o terceiro do tricolor. Alexsander ampliou a vantagem aos 20. 4 a 0 Fluminense. Ayrton Lucas marcou o de honra aos 52, mas nada adiantou. Final Fluminense bicampeão carioca de 2023. Flamengo vice. Esta foi a quinta final disputada e perdida por Vitor Pereira.
O técnico português segue pressionado.
Em Minas Gerais, o Atlético-MG segue sendo o dono do estado. O Galo conquistou o quarto estadual consecutivo após duas vitórias diante do rival América-MG. No primeiro duelo, em um jogo eletrizante, terminou em 3 a 2 para o Galo. Na tarde de hoje, Hulk marcou duas vezes e assim terminou. Galo erguendo sua primeira taça de 2023 e a 48° do campeonato Mineiro.
No Paraná, o Athletico-PR conquistou campeonato Paranaense de forma invicta, após empate em 0 a 0 com o Cascavel. O Furacão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e em sua campanha no estadual foram 15 vitórias e 2 empates. Este é o 27° título do Athletico-PR.
No Rio Grande do Sul, o Grêmio chegou ao pentacampeonato estadual ao bater o Caxias por 1 a 0 na Arena.
No Goianão, jogando na Serrinha, o Goiás até igualou o resultado. Venceu o jogo por 3 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Na primeira partida, o Atlético-GO havia vencido por 2 a 0. Nas cobranças, 5 a 4 para o Dragão, que se sagrou bicampeão estadual. O
Outros Campeões estaduais:
Ceará: Fortaleza
Alagoas: CRB
Bahia: Bahia
Santa Catarina: Criciúma
Paraíba : Treze
Mato Grosso: Cuiabá