Notícias
Vacina no Braço: Presidente Lula dá início a campanha de imunização contra a Covid-19
Lula foi vacinado pelo vice Geraldo Alckimin, que é médico.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou nesta segunda-feira (27) a quinta dose do imunizante contra o vírus SARS-CoV-2, a aplicação foi realizada pelo vice presidente e também médico Geraldo Alckmin, em um posto de saúde localizado em Guará, no Distrito Federal.
Essa ação marca o lançamento da campanha nacional de imunização, que reforça a importância d vacinação e da figura do Zé Gotinha, que é um personagem presente na vacinação infantil.
"Pelo amor de Deus, não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vá lá tomar a vacina, porque a vacina é a única garantia que você tem de não morrer por falta de responsabilidade, é uma garantia de vida. Por isso, hoje tomei minha quinta vacina e, se tiver sexta, vou tomar a sexta, se tiver a sétima, vou tomar a sétima." Disse o presidente em discurso.
Dentre os presentes no lançamento da campanha nacional de imunização, estavam a primeira dama Janja da Silva, como também a ministra da Saúde Nísia Trindade, que afirmou: Vacina é vida.
De acordo com divulgação do Ministério da Saúde, nesse primeiro momento estão sendo imunizados idosos acima de 70 anos, gestantes, imunossuprimidos, pessoas que vivem em instituições de forma permanente, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.